O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

6 coisas que eu gostei e 6 coisas que eu não gostei nos novos iPods

Depois de um grande lançamento como esse, existe muita coisa para se discutir. Seguindo uma tendência de vários blogs, resolvi fazer uma lista de coisas positivas e negativas dos novos iPods que foram lançados ontem. Claro, na minha opinião. Isso não reflete a opinião dos outros autores ou do BLOG.MACMAGAZINE.

Publicidade

iPods

Para começar, as 6 coisas que eu não gostei:

  • Novas cores. Achei as novas cores horríveis! Principalmente se compararmos as cores antigas. Claro que isso é muito pessoal, mas eu não gostei mesmo.
  • Design do iPod nano. Achei essa miniatura do iPod classic muito mal resolvida. Não é um iPod nano e nem um iPod classic. É um meio termo com pouca capacidade de armazenamento. Acho que a Apple implementou coisas importantes no novo nano como jogos e vídeo, mas acabou descaracterizando o produto. Claro que ainda não deu tempo para ver ao vivo e a cores, mas fico me perguntando se esse aparelho vai ser bom por exemplo para os corredores que usam o kit Nike + iPod.
  • E-mail no iPod touch. Por que a Apple colocou internet no iPod touch? Para o iPod touch ser um iPhone sem telefone? Não. Na minha opinião, ela colocou internet porque a iTunes Wi-Fi Music Store obviamente precisa de internet. Por que estou dizendo isso? Porque a Apple não colocou o Mail no iPod touch. E isso, para mim, vai fazer muita falta. Tudo bem que eu posso ver meus emails no Safari do iPod touch, mas nada como ver seus emails em um belo programa.
  • Capacidade do iPod touch. Claro que me incomodou, mas isso não depende da Apple, e sim dos fornecedores que ainda não conseguiram fabricar memória flash com alta capacidade. Em breve isso deve mudar.
  • Diferença de capacidade entre os iPods. A nova linha de iPods ficou muito concentrada em baixa capacidade. Temos iPod com 1GB, 4GB, 8GB (iPod nano, iPod touch e iPhone) e 16GB (iPod touch). De repente, temos um salto para 80GB e 160GB! Poxa, está faltando uma capacidade intermediária aí, não? Ou é pouco, ou é muito! Na minha opinião, o iPod classic só existe pois a Apple não quis (ou não conseguiu) colocar HDs no iPod touch.
  • Bye bye iPod Hi-Fi. Tudo indica que a Apple vai descontinuar o iPod Hi-Fi. Apesar dele ainda aparecer no menu da página iPod+iTunes (na parte de acessórios), ao tentar comprar, você recebe um belo recado da Apple. Se vai descontinuar, pelo menos poderia lançar um outro para preencher essa vaga que vai ficar em aberto. Sinceramente, não consigo gostar de nenhum acessório para tocar as músicas do iPod como eu gosto do iPod Hi-Fi. O visual dele é incrível, e várias pessoas dizem que sua qualidade também é incrível.

Agora, 6 coisas que eu gostei:

  • Modo como se faz ringtones. Achei muito intuitivo e muito divertido o modo como as pessoas vão fazer seus ringtones. Como sempre, a Apple simplificou o processo e deixou tudo mais fácil e agradável.
  • iPod touch. Apesar da pouca capacidade, o aparelho deve ser endiabrado! Com toda certeza, será um gadget desejado por muitos. Lembrando que trata-se do primeiro produto multi-toque da Apple vendido no mundo todo!
  • iTunes Wi-Fi Music Store. Nós, brasileiros, nem temos iTunes Store, quanto mais uma Wi-Fi! Mas não tem como não ficar impressionado com esse tipo de tecnologia! Na minha opinião, sensacional!
  • 160GB para o iPod classic. Apesar de sabermos que o HD será banido desses gadgets (como MP3 players) em um futuro bem próximo, é impressionante termos a capacidade de colocar 40.000 músicas no bolso, como disse Steve Jobs. Sinceramente, nem sei se um ser humano consegue ouvir tanta música!
  • Baterias dos iPods. A cada lançamento, as baterias parecem ganhar muito mais vida! Se o que a Apple divulga é verdade eu não sei, mas é incrível poder ouvir — em alguns modelos, é claro — mais de 24h de música, 5h de vídeo etc.
  • Tela do iPod nano. A tela do iPod nano parece ser a melhor tela que a Apple já colocou em um iPod. Possui 204ppi, mais que pixels por polegadas que seus computadores por exemplo. Só não entendi porque tanto investimento no nano. Por que não colocar uma tela desse nível no iPod classic (163ppi), no iPhone e no iPod touch (163ppi)?

Existe também uma lista de coisas que eu não sei se gostei ou não, como por exemplo o novo software que roda nos iPods nano e classic. Me pareceu estranho essa tela dividida no meio (menu na esquerda e imagem na direita). Outra coisa que não consigo entender é porque a Apple está trocando as fontes usadas nos softwares do iPod e iPhone. Antes, se não me engano era a Lucida Grande ou a Myriad Pro. Agora parece mais uma fontes Windows como Tahoma ou Verdana! E coisa feia!

Apesar de gostar muito da cor prata dos produtos de alumínio da Apple — não é à toa que eu tenho um MacBook Pro — fico triste com o fim da “era branca” da Apple, onde seus produtos eram dominados pela cor branca! Apesar de algumas pessoas estarem enjoadas do branco, eu nunca enjoei. Pelo contrário, adorava todos os produtos brancos da Apple!

E aí pessoal, comentem o que vocês gostaram e o que vocês não gostaram nos novos iPods!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Steve Jobs escreve carta para todos que se sentiram lesados com a queda de preço do iPhone

Próximo Artigo

Enquanto ele leva as palmas, nós levamos os tomates!

Posts Relacionados