O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple prevê novidades no modo StandBy do iOS 17

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office, ou USPTO) recentemente concedeu à Apple uma nova patente que, segundo o Patently Apple, está relacionado ao recurso Em Espera (StandBy), anunciado na WWDC23.

Publicidade

Na prática, o registro promete personalizar o iPhone, adaptando o recurso conforme os acessórios utilizados, como uma capinha. Por exemplo: ao acoplar uma case esportiva, o dispositivo poderá exibir uma interface voltada a atividades esportivas.

A personalização, contudo, não se limita apenas às capas. Docks de carregamento e outros acessórios também poderão influenciar como o iPhone se comporta. A patente prevê que cada apetrecho terá um modo de operação, visando a atender certas funcionalidades.

Além das mudanças na aparência, o StandBy poderá trazer telas simplificadas e intuitivas, adaptadas para cada tipo de acessório. Ao utilizar algum acessório de música, por exemplo, botões grandes deverão ser exibidos na tela, proporcionando uma maior comodidade.

Ainda assim, a novidade mesmo está na capacidade de criar telas personalizadas. A patente descreve um processo em que os usuários poderão escolher entre uma variedade de opções para montar a sua própria interface customizada.

Publicidade

De acordo com o registro, será possível selecionar controles de áudio, ferramentas de automação residencial, receitas, cronômetros, calendários, informações climáticas, feeds de notícias, entre outras opções.

Um exemplo interessante apresentado na patente é o de uma capa especializada para ciclistas. Ao colocar o iPhone nela, o celular poderá exibir um mapa da rota, a velocidade atual e até mesmo o número de calorias queimadas durante o passeio.

É importante ressaltar que a concessão da patente não significa que esses recursos estarão disponíveis imediata ou sequer futuramente. No entanto, isso demonstra que a Apple busca evoluir o recurso muito em breve — embora não saibamos quando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as novidades da Siri, do Spotlight e do Atalhos no iOS 17

Próx. Post

Samsung processa BOE por patentes usadas em telas de iPhones

Posts Relacionados