Já escrevi aqui, por duas vezes, sobre o novo brinquedinho da Sony, denominado Sony Rolly. Finalmente, no último dia 10 a empresa resolveu dar fim ao mistério e mostrar ao mundo sua nova criatura.
O iTreco — talvez seja este um nome mais adequado para esta esquisita mistura de um iPod com um robôzinho Aibo — é exatamente o que aparenta ser: um tocador digital que se move de acordo com a batida da música!
É interessante a descrição que faz João Piedade:
O preço do Rolly vai rondar os 250 euros e oferece uma capacidade de 1GB com bateria suficiente para ouvir cinco horas de música, características que atualmente já são básicas nos leitores de MP3.
Diferente é a “reação” do equipamento quando a música toca: o Rolly emite luz e movimenta uma espécie de asa, rodando sobre si próprio. Os movimentos podem também servir para controlar o volume da música, conforme o usuário o rode no sentido do relógio ou na direção contrária, e as músicas mudam com um toque no corpo do leitor.
São óbvias as razões, pelas quais e à exemplo do padrão Betamax, o Rolly será um fracasso: é grande demais para ser transportado com facilidade; é caro demais (250 euros por apenas 1GB?); sua bateria, com autonomia para 5 horas, é limitada demais e, sobretudo, se é engraçadinho a princípio, os usuários rapidamente se cansarão de um tocador que insiste em ficar girando, balançando as “orelhinhas” e acendendo luzes coloridas o tempo todo.
Vejam também:
- Sony rolls out Rolly player
- Sony ROLLY, Um MP3 Player Robótico Bluetooth
- Sony Rolly on Sale in Japan Sept 29th, comes with Annoying Video
E este é o comercial completo do aparelhinho: