O melhor pedaço da Maçã.

Etiqueta nas mensagens de Natal

Email: especialistas recomendam bom senso nas mensagens de fim de ano

[…] Maria Alice Soares de Castro, analista de sistemas do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), acredita que o período de fim de ano e os desejos de “Boas Festas” e “Feliz 2008” agravam hábitos indesejados de quem usa email. E pior: podem ameaçar a segurança dos usuários. Segundo Maria Alice, ao repassar ou criar mensagens de fim de ano, o usuário pode acabar por encaminhar emails com arquivos ou links maliciosos e conduzir o leitor a cair em armadilhas – os famosos arquivos “.pps” são alguns dos que podem transportar mais vírus, lembra Maria Alice […]

4-xmas_tn2.JPG Enfim, chegou o Natal! Já encontramos as ruas e os shoppings da cidade decorados; o trânsito — como se isso fosse possivel — piora a cada dia até a data da chegada do Bom Velhinho e o espírito do Natal começa a tomar conta de tudo e de todos. É esta, também, a época das infernais mensagens desejando boas festas e um próspero ano novo…

Publicidade

Acredito e torço para que o conselho do artigo, reproduzido acima, seja levado a sério neste ano. No Natal do ano passado, para terem uma idéia, recebi de uma empresa um vídeo de Natal muito bonito, porém o mesmo ultrapassava os 8MB… Imagino como alguém com conexão discada e que tenha recebido a mesma mensagem, deva ter ficado feliz com o remetente. Pense nisso.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Talk agora conversa com o AIM

Próx. Post

Editando suas fotos no Flickr

Posts Relacionados