O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator, o Photoshop para o resto de nós

Dessa vez não foi a Apple que deu um passo à frente e lançou um editor gráfico totalmente Mac-like. Apresento-lhes o Pixelmator, que não chega a ser (ainda) um Photoshop, mas certamente já saiu da categoria de editor gráfico básico, com uma interface super intuitiva e recursos bastante avançados. É um prazer trabalhar com um software criado especialmente para o Mac OS X.

Publicidade

Pixelmator

O Pixelmator é compatível com mais de 100 formatos gráficos, entre eles PSD (sim, arquivos de Photoshop, e com camadas!), JPEG, TIFF, PNG, GIF, PICT, BMP, DCM, EPS, ICO, PCX, PDF, PS, SVG e muitos outros, faz o processamento das imagens via tecnologia Core Image e possui mais de 20 ferramentas de seleção, crop, pintura, retoques, texto, medidas e navegação.

Com mais de 15 ferramentas para correção de cores e mais de 50 filtros (veja a lista completa aqui), o Pixelmator é totalmente integrado ao Mac OS X, iLife e Automator, podendo trabalhar inclusive em tempo real com a iSight.

Publicidade

No gerenciamento de layers (inclusive com máscaras e opacidade), ele traz suporte para os seguintes blend modes: Normal, Dissolve, Darken, Multiply, Color Burn, Linear Burn, Darker Color, Lighten, Screen, Color Dodge, Linear Dodge, Lighter Color, Overlay, Soft Light, Hard Light, Vivid Light, Linear Light, Pin Light, Hard Mix, Difference, Exclusion, Hue, Saturation, Color e Luminosity.

A interface, como podem ver, é toda baseada em HUDs (heads-up display) transparentes e ele possui um modo de edição em tela-cheia, à lá iPhoto.

Compatível com o Mac OS X 10.4 Tiger ou superior, o produto custa apenas US$59.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Premiere Elements 4 com suporte a Blu-ray apenas para Mac OS X

Próx. Post

Apple Expo 2007 não traz grandes novidades no primeiro dia

Posts Relacionados