A Wacom, empresa tradicionalmente conhecida por seus produtos para design e computação gráfica, como displays e pen tablets, em comemoração ao seu 25º aniversário, lançou este mês uma nova linha de produtos chamada Bamboo e uma nova e assustadora logo.
Aparentemente, o horrível redesign da marca da Wacom é dos mesmos criadores de marcas conhecidas, e algumas formidáveis, como a Oi, (RED), Channel 5, e da controversa marca das Olimpíadas 2012 em Londres, que causou tanto espanto que resultou em um movimento com dezenas de milhares de seguidores a favor da substituição da marca por algo menos horrível, mas ao perceber que a marca de 2012 veio para ficar, o grupo resolveu encerrar o abaixo-assinado. O escritório de Wollf Olins teria ganho mais de US$800.000 pela marca das Olimpíadas. Quanto será que ganhou por este lix… trabalho para a Wacom?
Agora, essa marca da Wacom… eu realmente não entendi. Nada contra a tipografia, mas que coisa colorida é aquela, minha gente!? Pra piorar, “A Coisa Colorida” fica batendo nas bordas do novo e coloridíssimo site da Wacom. Realmente, não dá pra entender o que significa aquilo.