Apple em crescimento: Mac OS X e Safari ganham market-share em setembro

Apple em alta. Dados de setembro mostram grande crescimento em market-share tanto do Mac OS X como do Safari. Só neste último mês, a porcentagem de usuários usando a versão Intel do sistema operacional da Apple cresceu 14,5% para um total de 3,23%, vindo de 2,82% em agosto. Ao mesmo tempo, a parcela de usuários do Mac OS X para Macs PowerPC caiu um pouco, de 3,38% para 3,33%.

Publicidade

Combinados, porém, sistemas rodando o Mac OS X (Intel ou PowerPC) compreenderam mais de 6,61% da base instalada de computadores mundial em setembro, de acordo com a firma Net Applications. O crescimento é de 40% em relação à 2006, quando as duas versões somadas totalizavam uma fatia de 4,72%. Representa, também, um crescimento de 7,5% em relação à agosto.

Net Applications

A Apple também mostrou avanços na competição de browsers, com o Safari mostrando crescimento de 43% em relação ao ano passado. Em setembro, registrou um market-share de 5,07% — pela primeira vez a Apple bate a marca de 5% da fatia mundial de navegadores. Em 2006, ele possuía 3,53% do mercado.

Net Applications

O uso do Safari cresceu 8% de agosto para setembro. No geral, ele foi o browser que registrou maior crescimento neste mês.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…