O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: fones de ouvido Sony MDR-EX81LP

Sou o mais novo felizardo dono de um Sony MDR-EX81LP, fones de ouvido de excelente qualidade da linha Fontopia da empresa. Antes de mais nada, queria deixar claro, de antemão, que não sou um profissional da área e meus comentários sobre o produto serão extremamente superficiais; mas achei legal comentar, mesmo assim.

Publicidade

Sony MDR-EX81LP (1/7)

Como quando ocorreu em minha última compra de headphones (também um Sony Fontopia, há pouco mais de 2 anos), optei pela Imagem Rio (tem o link pra Amazon aqui também, pra quem quiser) e mais uma vez não tenho do que me queixar.

Parcelei a compra em 3 vezes e ainda passei por uma situação atípica, na qual decidi mudar o endereço de entrega do produto para Curitiba — onde estive na semana seguinte ao pedido — e tive o azar de enfrentar a greve dos Correios, que impossibilitou-os de cumprir o prazo de entrega. Mesmo assim, o produto retornou para o Rio de Janeiro, de onde me encaminharam para Salvador sem problemas e sem custo adicional. Muito bom.

Publicidade

Sony MDR-EX81LP (3/7)

O Sony MDR-EX81LP é um fone de ouvido do tipo intra-auricular dinâmico, fechado na parte de trás. Possui taxa de freqüência de 5Hz – 23Hz, impedância de 16Ohms, sensibilidade de 100dB/mW, potência máxima de entrada de 100mW e possui um conector via mini plugue estéreo de ângulo reto de 1/8 de polegada (3,5mm). O cabo mede 1,2m e o produto pesa cerca de 10 gramas.

Publicidade

Sony MDR-EX81LP (4/7)

O pacote acompanha, além do fone, três pares de borrachas (tamanhos pequeno, médio e grande) para adaptação de acordo com a orelha do freguês (hehe), um mini suporte de fone de ouvido e um case de transporte que mais parece uma saboneteira, mas é bem legal e prático, permite enrolar o fio e protegê-lo facilmente.

Sony MDR-EX81LP (5/7)

Publicidade

Um fone deste nível, fabricado pela Sony, não é feito com qualquer material. Vejam o detalhe: conector folheado a ouro. É o mínimo que podia se esperar, garantia de qualidade e durabilidade.

Sony MDR-EX81LP (6/7)

O formato do fone é bem diferenciado e se prende de forma espetacular à orelha. Perfeito para esportistas, apesar de que, pelo isolamento acústico que ele proporciona, a própria Sony não recomenda para uso em atividades exteriores. De fato, a depender do volume em que escutar música, você se desliga do mundo.

Como leigo no assunto, estou mais uma vez maravilhado com a qualidade deste headphone da Sony. O isolamento acústico é perfeito e os graves são impressionantes — é difícil acreditar que você está com um fone de ouvido deste tamanho. E ele combina demais com o iPod; a Sony também possui uma versão preta do produto, para quem estiver interessado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple em crescimento: Mac OS X e Safari ganham market-share em setembro

Próx. Post

Apple praticamente domina as universidades americanas

Posts Relacionados