O melhor pedaço da Maçã.

Apple altera design de seu cartão Nano-SIM; votação do novo padrão terminará em breve

Cartão Nano-SIM proposto pela Apple

Apple e outras fabricantes (Nokia, Research In Motion e Motorola) estavam brigando para decidir qual será o futuro padrão do cartão Nano-SIM, o qual substituirá o atual Micro-SIM, utilizado em iPhones e em iPads 3G/4G. Tanto Apple quanto Nokia (junto à RIM) apresentaram suas propostas ao Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (European Telecommunications Standards Institute, ou ETSI), sendo que a Maçã afirmou ainda que vai licenciar gratuitamente suas patentes relacionadas ao invento, caso saia como a grande vencedora da disputa.

Publicidade

A Nokia não gostou disso, enquanto a RIM protestou contra a tática da Apple para angariar votos. Resultado? A votação, que era para ter acontecido em março, foi adiada. Contudo, hoje o pessoal do The Verge conversou com a empresa pioneira na construção desses cartões, a Giesecke & Devrient, que expôs o padrão da Apple, conforme podemos ver na imagem abaixo.

Cartão Nano-SIM proposto pela Apple

O design da Maçã passou por modificações, já que ele violava um dos requerimentos do novo padrão, o qual exige que o novo chip não fique preso em leitores de cartões Micro-SIM — ao ser girado em 90º, o Nano-SIM proposto pela Maçã podia ser inserido em espaços dedicados ao Micro-SIM, ficando preso. Agora, uma fina camada de plástico foi adicionada ao redor dos circuitos, o que foi o suficiente para que ele não encaixe mais no atual espaço atual.

Publicidade

Apesar de ter o padrão da Apple em mãos — o da Nokia não estava sendo exposto —, a empresa disse que isso não representa vantagem para Maçã. Eles disseram também que a votação para decidir qual será a próxima geração de Nano-SIMs já começou, e que ela deverá ser finalizada em breve. Perguntada em quem ela tinha votado, a Giesecke & Devrient não quis comentar. 😛

Sera que a coisa acontece a tempo de o próximo iPhone vir com o novo padrão? Rumores da semana passada indicam que o cartão Micro-SIM continuará sendo usado pela Apple, mas veremos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Em nova atualização, Dolphin Browser para iOS ganha suporte à tela Retina do iPad

Próx. Post

MM na App $tore: Death Rally, Beyond Ynth [HD], Swipe+Speed Dialer, EXBuzz, My Measures & Dimensions e mais!

Posts Relacionados