O melhor pedaço da Maçã.

Vendas de iPhones deverão crescer 31% em 2013, acima da projeção para o mercado em geral

iPhone 5 vs. Galaxy S III

O mercado mundial de smartphones não para de crescer. No terceiro trimestre do ano passado, o número desses dispositivos inteligentes superou o de celulares convencionais. Para 2013, as projeções apontam para um crescimento ainda maior do segmento.

Publicidade

iPhone 5 vs. Galaxy S III

Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, acredita que 875 milhões de smartphones serão despachados em 2013, um salto de 27% em relação ao ano anterior. Apesar de ser alta, a taxa de crescimento desacelerará bastante — em 2012, ela era de 41% —, já que alguns mercados como os Estados Unidos e a China estão esfriando.

A Samsung continuará como a líder, com as previsões apontando que a empresa terá 33% do mercado para si neste ano. Segundo o analista, a sul-coreana deverá vender 290 milhões de dispositivos em 2013, um grande aumento dos 215 milhões comercializados no ano passado. Acredita-se que a companhia aumentará a sua distância entre a Apple por construir aparelhos que atingem muitas camadas do mercado, diferentemente da gigante de Cupertino.

Publicidade

Em segundo lugar está a Apple, que deverá vender 180 milhões de iPhones em 2013, 33% a mais do que em 2012. Se as previsões estiverem corretas, a empresa da maçã controlará 21% do mercado mundial de smartphones no final do ano.

[via Reuters UK]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em antecipação à CES 2013, JBL anuncia novos alto-falantes compatíveis com o conector Lightning

Próx. Post

Nos Estados Unidos, vendas de MacBooks caíram 6% nos feriados de fim de ano

Posts Relacionados