O melhor pedaço da Maçã.

Em carta para empregados, Tim Cook fala sobre “grandes planos” para 2014

Tim Cook

Mantendo o seu já tradicional estilo próximo do público e dos que trabalham na Apple, o CEO Tim Cook enviou hoje um email para todos os empregados recapitulando como foi o ano que passou e já levantando expectativas para 2014.

Publicidade

Tim Cook

A carta foi obtida pelo 9to5Mac e traduzida na íntegra pelo MacMagazine:

Equipe,

Neste final de ano, dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, de todos os tipos, estão experimentando produtos da Apple pela primeira vez. Esses momentos de surpresa e satisfação são mágicos, e todos eles se tornaram possíveis pelo seu trabalho duro. Enquanto muitos de nós se preparam para celebrar as festas com nossos entes queridos, eu gostaria de reservar um momento para refletir sobre o que conquistamos juntos neste ano que passou.

Primeiro e principalmente, nós lançamos em 2013 produtos líderes da indústria em cada uma das grandes categorias, mostrando o fôlego e a profundidade de inovação na Apple. Nós aumentamos a nossa liderança no mercado de smartphones com o iPhone 5s; lançamos o iOS 7, um projeto extraordinariamente ambicioso; liberamos o OS X Mavericks de graça para nossos clientes; introduzimos o iPad Air e o iPad mini com tela Retina; e nesta semana começamos a despachar o Mac Pro de uma fábrica em Austin, no Texas. Nós também atingimos o nosso 50 bilionésimo download na App Store — uma marca que ninguém imaginava que conquistaríamos tão rapidamente.

Juntos, nós mostramos ao mundo que inovação na Apple vai além de nossos produtos para a forma que fazemos negócio e que recompensamos a nossa comunidade. Neste ano, a Apple arrecadou e doou dezenas de milhões de dólares para importantes iniciativas de caridade e esforços de socorro como a ajuda da Red Cross para as vítimas do tufão nas Filipinas, e continuamos sendo a maior contribuinte para o (PRODUCT)RED, apoiando o Fundo Global em sua luta contra a disseminação da AIDS na África. Há apenas algumas semanas, Jony Ive liderou uma iniciativa inédita que angariou dinheiro e preocupação para eliminar a transmissão de AIDS de mãe para filho.

E finalmente, a Apple está se impondo pelo que nós achamos ser certo. Sabemos que igualdade e diversidade tornam a nossa companhia e a nossa sociedade mais fortes, então clamamos que o Congresso dos EUA apoiasse proteções de trabalho contra discriminação baseada em orientação sexual e identidade de gênero. Estamos também bastante focados em nossa contribuição para diversas iniciativas ambientais e aumentaremos os nossos esforços ainda mais nessa área no futuro.

Temos muito vindo por aí em 2014, incluindo alguns grandes planos que achamos que consumidores irão amar. Eu estou extremamente orgulhoso de estar ao lado de vocês enquanto colocamos inovação para trabalhar servindo aos valores mais profundos e às maiores aspirações da raça humana. Me considero a pessoa mais sortuda no mundo pela oportunidade de trabalhar nessa incrível empresa com todos vocês.

Ótimas Festas,

Tim

O ano de 2013 de fato começou meio “morno” para a Apple, mas principalmente no segundo semestre ela veio com tudo. Mal posso esperar pelo que veremos surgir em 2014! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Agora é oficial: iPhone chegará à rede da China Mobile em 17 de janeiro

Próx. Post

↪ Com o lançamento da evasi0n7, iGadgets com o chip A4 ganham jailbreak untethered no iOS 6.1.5

Posts Relacionados