O melhor pedaço da Maçã.

App para iPhone ajuda a salvar vida de jogador de basquete nos Estados Unidos

Jogador de basquete salvo por iPhone

Esta não é a primeira e não será a última história de vidas sendo salvas por tecnologias modernas, como meros iPhones: Xavier Jones, jogador de basquete norte-americano, foi salvo pelo seu técnico Eric Cooper há alguns dias, graças a um app que trazia orientações de como realizar CPR (reanimação cardiorrespiratória).

Publicidade

Jogador de basquete salvo por iPhone

Jones, de apenas 17 anos, sofre de uma doença chamada cardiomiopatia hipertrófica — uma das causas mais comuns de morte súbita em atletas jovens. Foi durante um simples treino de basquete que ele teve uma convulsão inesperada e desmaiou na quadra de sua escola.

Cooper afirma que já sabia como realizar CPR, mas por via das dúvidas resolveu puxar o iPhone do seu bolso e o colocou de lado durante o atendimento de primeiros socorros. “Ele foi muito útil e eficiente”, declarou.

Publicidade

O aplicativo utilizado pelo técnico, para os curiosos de plantão, foi o Phone Aid [US$2; 8,9MB; requer o firmware 2.0 ou superior de iPhones/iPods touch], mas existem dezenas de opções semelhantes na App Store. Não custa nada deixar uma a postos, no seu iGadget. 😉

[via Los Angeles Times]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Placa em Apple Retail Store confirma que iPhone 4 branco chegará no outono de 2011

Próx. Post

US$10 mil em produtos roubados, incluindo três iPads, são recuperados pela Polícia de Tampa

Posts Relacionados