O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 4 estariam apresentando problemas com seu sensor de proximidade

Lembro como se fosse hoje: Steve Jobs apresentando o primeiro iPhone ao mundo e explicando por que ele precisa de um sensor de proximidade perto do alto-falante auricular. Ele disse algo como “Você não quer que a tela receba comandos do seus rosto.” Isso é uma coisa tão chata que, ao falhar, angaria gente suficiente pra gerar uma discussão de 16 páginas nos fóruns de suporte da Apple.

Publicidade
O sensor de proximidade fica logo acima do alto-falante, sendo mais visível no iPhone 4 branco.

O que acontece com muitos usuários é que eles estão segurando o aparelho de forma errada em uma ligação e a tela pisca, reconhece toques da pele do rosto e gera todo tipo de confusão, como silenciar uma ligação, iniciar uma sessão de FaceTime (requested by the face, hehe) e tentar enviar mensagens de texto. É, pra usar a expressão de um dos usuários com este problema, “mais que frustrante”.

O mais estranho é que o hardware em si funciona — se você o cobrir com o dedo, ele vai desligar a tela. Contudo, ao usar o iPhone como um… telefone e levá-lo ao rosto, o sensor enlouquece. Algumas pessoas conseguiram trocar o aparelho em Apple Stores (só não sei por quais unidades, já que ele vive esgotado), enquanto outras usaram os “5 Rs” (Reset, Retry, Restart, Reinstall, or Restore), mas todas continuaram tendo os mesmo problemas, então desconfia-se de que seja um problema de software. Pode ser que o tempo de ativação do sensor esteja desregulado, de forma que qualquer movimento mínimo o faz religar a tela.

E lá vamos nós. De novo. A suposta atualização pro iOS 4.0.1 não veio hoje como supunha-se inicialmente, mas esperemos que este e outros problemas sejam solucionados por ela, quando se vier.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Poderá demorar um pouco para vermos iAds em peso, principalmente no iPad

Próx. Post

Encontraram o “Ponto 3G” do iPhone 4, mas ele não funciona em todo lugar

Posts Relacionados