Depois de perder assinantes pela primeira vez em mais de uma década, a Netflix finalmente deu mais detalhes sobre o seu plano com anúncios. Batizado de Básico com anúncios, ele será lançado em 12 países entre os dias 1º e 10 de novembro, dependendo da região.
Entre os países dessa primeira leva, temos Estados Unidos, Austrália, Brasil, Canadá, Alemanha, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido. Nos Estados Unidos, essa nova modalidade custará US$7/mês — já no Brasil, ela sairá por R$19/mês.
No Brasil, o plano será lançado no dia 3 de novembro, às 13h (pelo horário de Brasília).
De acordo com a empresa, esse plano dará direito a vídeos com uma qualidade HD (720p), mas há alguns poréns. Como se trata de um plano com a presença de anúncios, serão, na média, de 4 a 5 propagandas (com 15 ou 30 segundos cada) por hora de conteúdo assistido na plataforma.
Além disso, haverá um “número limitado” de séries e filmes que estarão indisponíveis aos clientes em um primeiro momento — coisa que a Netflix promete resolver — e não será possível fazer o download de conteúdos para assistir offline.
Como a Netflix deixa bem claro, nada mudará nos planos atuais — com a exceção do plano Básico sem anúncios, que passará a ter uma qualidade de imagem HD (720p). Até agora, ele ainda era restrito a míseros 480p.
Voltando aos anúncios, a plataforma de streaming vai oferecer aos anunciantes alguns recursos para redirecionar os comerciais de acordo com o país e o gênero do conteúdo, além de também limitar que eles apareçam em conteúdos explícitos que não estejam de acordo com a política da empresa, como em cenas de sexo ou de violência, por exemplo.
Já no primeiro trimestre de 2023, haverá também o lançamento de ferramentas de verificação que poderão ajudar os anunciantes a constatarem a visibilidade de seus anúncios e a validez do tráfego. Nos EUA, a parceira da Netflix na medição de público será a Nielsen.
E aí, o que acharam do preço? 📺
via TechCrunch