O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisador descobre nova forma de hackear celulares, sejam iPhones ou Androids

iPhone 4 com porta aberta

iPhone 4 com porta abertaRápido, corram para as montanhas! Ralf-Philipp Weinmann, um pesquisador da Universidade de Luxemburgo, alega ter descoberto uma brecha de segurança que permite transformar qualquer telefone celular em um aparelho de escuta. Weinmann promete fazer uma demonstração na conferência Black Hat, agendada para a semana que vem.

Publicidade

“Vou demonstrar como usar um recurso de resposta automática presente na maioria dos telefones para transformá-los em escutas”, o especialista em segurança disse à InfoWorld. O método para tal proeza faz uso de bugs encontrados no firmware de chips de baseband GSM da Infineon e da Qualcomm, os quais são usados largamente em todo o mundo.

Por ser uma falha de segurança que não depende do sistema operacional, ela pode ser aplicada a iPhones e Androids que sejam usados em redes GSM. Hora de pedir asilo a uma operadora CDMA? Nem tanto: o hack descoberto por Weinmann ainda é muito novo e de difícil execução, o que reduz o nível de ameaça que representa. Fabricantes e telecoms, porém, devem ficar atentas, pois uma vulnerabilidade dessas, com o tempo, pode acabar virando um verdadeiro bicho-papão.

[via Switched]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Interpretando sinais: o iPad 2 poderá ser apresentado no dia 9 de fevereiro ou de março

Próx. Post

Apple libera atualizações para novos MacBooks Air e para o iDVD 7

Posts Relacionados