O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trillian chega ao Mac OS X em versão alpha

O pessoal da Cerulean Studios foi ousado: decidiu vir agora para o mundo Mac com versão alpha do Trillian, o Adium do mundo Windows. Sim, ele veio para brigar com um dos programas mais elogiados (e premiados) da nossa plataforma. Tal como o patinho verde, ele é um comunicador instantâneo que se conecta à várias redes simultaneamente.

Publicidade

Até então, os caras sempre batiam o pau na mesa: “nunca portaremos o Trillian para o Mac.” Agora, eles brincam: “Não portamos, criamos uma nova interface para o Trillian no Mac OS X, do zero.” Nota do editor: pela foto abaixo, eu não gostei nada da UI dele, hein.

Trillian para Mac OS X

O que é legal da forma como desenvolvem o Trillian? As funcionalidades e recursos dele são completamente separadas da interface. É por isso que a versão em Flash do Trillian e a versão para o iPhone utilizam exatamente o mesmo código que o cliente para o Windows. As camadas da UI é que são totalmente diferentes, tal como esta versão para o Mac OS X foi desenhada totalmente do zero, em Objective-C e Cocoa.

Publicidade

Como primeiro build alpha para o Mac OS X, esta versão do Trillian ainda é bem limitada e bugada. As funcionalidades equiparam-se à versão web em Flash, e a versão para o Mac OS X “brincará de pega-pega com a para o Windows por um bom tempo ainda,” segundo eles. Por isso, podemos esperar lançamentos em datas diferenciadas para os sistemas, por enquanto: builds para o Windows serão lançados em sextas-feiras — como sempre — e os para o Mac OS X em segundas-feiras.

A atual versão do Trillian para o Mac OS X só está disponível para usuários que já configuraram contas “Astra” e suas listas de contatos na versão para Windows do programa.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Contrabando de iPods no seriado Heroes

Próximo Artigo

Apple ProRes 422: vídeo HD compacto e de qualidade

Posts Relacionados