Tenho que dizer. Estou pasmo. Descobri hoje pelo Bernardo o Mundo Record, concorrente direto do Globo Vídeos, com a diferença de que é bem mais bonito, rápido, compatível (roda direto no browser, via Flash, tal como o YouTube) e totalmente gratuito — eles veiculam um pequeno comercial no início de cada programa selecionado, apenas.
A programação da Record está toda disponível online, o que faz do Mundo Record algo muito mais atrativo do que o tão falado Joost, que até hoje não sei se vingou ou não; fato é que eu, pelo menos, brinquei um pouquinho e depois deixei de lado, justamente pela falta de atrações.
O Mundo Record já chega em versão beta com uma interface muito legal e organizada, inclusive com a possibilidade de criar listas de reprodução. O Bernardo nota, porém, que ainda falta um sistema de busca decente e alguma forma de linkarmos para programas específicos.
Todos os vídeos estão disponíveis em alta definição (além de uma versão “normal”) e podem ser assistidos em tela-cheia. Gostei muito do player deles.