O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK avalia câmera frontal do iPhone 14 Pro Max

iPhones 14 Pro e 14 Pro Max vistos de cima com a Ilha Dinâmica em destaque

O iPhone 14 Pro Max foi posicionado no topo do ranking do DXOMARK que elenca os smartphones com as melhores câmeras frontais do mercado, deixando rivais importantes para trás. O veículo, vale lembrar, já havia testado o componente do seu irmão menor, o iPhone 14 Pro, em setembro.

Publicidade

O iPhone 14 Pro Max traz um sensor de 12 megapixels com uma abertura de ƒ/1.9 capaz de gravar vídeos em 4K a 60 quadros por segundo (frames per second, ou fps). O modelo também divide o posto de primeiro smartphone da Apple a contar com foco automático na câmera frontal com o iPhone 14 Pro, já que as especificações deles nesse sentido são as mesmas.

Num verdadeiro repeteco do teste divulgado pelo veículo em setembro, a câmera frontal do smartphone mais caro da Maçã apresentou um ótimo nível de exposição tanto em fotos quanto em vídeos, um foco automático preciso com uma profundidade de campo bastante ampla e um alto nível de detalhes. Além disso, o modelo também demonstrou um bom balanço de branco e um efeito bokeh bastante natural.

Assim como o seu irmão menor, contudo, o iPhone 14 Pro Max ainda deixa a desejar na precisão dos tons de pele em situações mais desfiadoras, embora consiga entregar bons resultados em ambientes mais controlados e bem iluminados. Imagens capturadas em ambientes mais escuros também apresentam um nível considerável de ruído, enquanto vídeos gravados em movimento podem apresentar diferenças na definição de quadro para quadro.

Em termos gerais, quando o assunto é foto, o iPhone 14 Pro Max conseguiu somar um total de 139 pontos. No vídeo, área na qual a Apple segue praticamente inabalada há algum tempo, a nota veio um pouquinho maior: 154 pontos.

Publicidade

Dessa forma, o modelo assume a liderança do ranking do DXOMARK com 145 pontos — exatamente a mesma pontuação do iPhone 14 Pro e do Huawei Mate 50 Pro, que agora ocupam a segunda e a terceira colocações, respectivamente. Mais detalhes sobre o teste podem ser conferidos nessa página.


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 14 aliviaram queda na receita global de smartphones no 3º trimestre

Próx. Post

Europa avança em lei a favor de baterias facilmente substituíveis

Posts Relacionados