O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O Mac OS X 10.5 Leopard rodará na minha máquina?

Apesar da Apple ter publicado uma página com os requerimentos mínimos detalhados para o Mac OS X 10.5 Leopard, muita gente ainda está na dúvida sobre o seu Mac rodar ou não o novo sistema — ou então nem sabia da existência dessa página.

Publicidade

O MacRumors postou hoje uma tabela comparativa dos requerimentos do Mac OS X 10.4 Tiger com os do Mac OS X 10.5 Leopard que pode ajudar a esclarecer algumas coisas. Reproduzo-a abaixo:

Requerimento Mac OS X 10.4 Tiger Mac OS X 10.5 Leopard
Processador G3, G4, G5, Intel G4 (867MHz ou mais), G5, Intel
RAM 256MB 512MB
Espaço em Disco 3GB 9GB
Diversos FireWire embutido Efeitos backdrop no Photo Booth necessitam de processador Intel Core Duo ou mais rápido, o Boot Camp requer Mac com processador Intel, o Front Row requer infra-vermelho embutido (Macs que acompanhem o Apple Remote) e o DVD Player requer processador de 1.6GHz ou superior para fazer desintrelaçamento aprimorado

O Leopard é o primeiro sistema operacional da Apple a abandonar a era de máquinas com processadores PowerPC G3. Além disso, boa parte das máquinas G4 também foram esquecidas — inclusive, recentemente a Apple resolveu alterar os requerimentos mínimos do Mac OS X 10.5 que pediam inicialmente processador G4 de 800MHz ou superior. Agora, o mínimo são 867MHz, o que exclui uma grande leva de máquinas.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Notificação de novos comentários desligada temporariamente para testes

Próximo Artigo

Isso sim é uma bateria de longa duração!

Posts Relacionados