O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Liguei meu iMac novo e apareceram letras na tela de inicialização! Está com defeito?

A resposta é: não. Alguns iMacs novos estão saindo de fábrica com algo mui estranho, que é o fato de, ao ligar o computador, entrar o modo verbose antes de aparecer o Finder.

Publicidade

Verbose Mode

O modo verbose pode ser acessado usando a combinação de teclas Command + V, logo após ligar qualquer Mac. Serve para que o usuário veja, em modo texto, o processo de inicialização da máquina, com os comandos Unix realizando as tarefas normais de um boot no OS X. Algo muito parecido com o que eram DOS, Windows 95 e 98, antigamente – nossa, dá até vertigem esse “antigamente”, parece que foi ontem ainda!

Para solucionar o problema, basta entrar no Terminal (Applications/Utilities/Terminal.app ou através do Spotlight, escreva “Terminal” e selecione o programa), e escrever extamente isto:

Publicidade

sudo nvram boot-args=

O Terminal vai dar um Warning e pedir a senha de administrador. É só colocar essa senha, ou deixar em branco se for o caso, dar Enter e reiniciar o computador. Na próxima inicialização já irá aparecer a maçã normalmente na tela. Agora, se o interesse for ativar o modo verbose – para quem seja muito vidrado em Unix, pode ser útil -, o comando seria:

Publicidade

sudo nvram boot-args="v"

E no próximo boot o computador não mostraria a maçã, mas os comandos do sistema. Para saber em que opção o computador está, o comando seria

nvram -p

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple dá continuidade à campanha do iPhone e lança mais três comerciais

Próximo Artigo

Apple pode demitir 800 funcionários por resgatarem crédito de iPhones ilegalmente

Posts Relacionados