O melhor pedaço da Maçã.

MacBooks recebem uma pequena melhora – mas sem nenhum anúncio!

Parece que a fonte da Luciana é de confiança, e hoje a Apple lançou novos modelos de MacBook, sem fazer nenhum alarde em sua primeira página.

Publicidade

Novos MacBooks

Estava vendo configurações de MacBook Pro na Apple Store dos Estados Unidos, quando sem querer entrei na página de compra dos MacBooks. Uma olhada rápida pelos títulos, e lá estavam as novas velocidades de processador da linha básica de portáteis: 2.0 e 2.2GHz. Pelas especificações técnicas, são processadores Santa Rosa, com 800MHz de velocidade de barramento de sistema, contra os 667MHz de antes. Memória cache L2 do processador continua em 4MB, e os HDs também estão com os mesmos tamanhos, mas agora com possibilidade de configuração máxima de 250GB.

O modelo básico ainda vem com gravador de CD, enquanto o médio e o preto, unidade SuperDrive (grava CD e DVD em vários formatos). O chip gráfico da Intel agora é o GMA X3100, com 144MB de memória de vídeo compartilhados com a RAM do computador, que aliás, já pode ser ampliada a até 4GB.

Publicidade

Quase cinco meses depois da última atualização, os notebooks da Apple recebem outra pequena melhoria, mas continuam iguais por fora, para desgosto daqueles que já sonhavam com “mini-iMacs”, ou seja, MacBooks de alumínio com detalhes em negro. Será que já acabou o ano para a linha de produtos de Cupertino, ou teremos mais novidades antes do Natal?

[Agradecimento especial a Thiago Martins, Bernardo Ruas, Werner Gropp, Tiago, Lucas e Rodrigo P. Ghedin.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cuidado! Novo trojan é desenvolvido especificamente para atacar o sistema operacional da Apple

Próx. Post

Como se não bastasse, pequena mudança também no MacBook Pro

Posts Relacionados