O melhor pedaço da Maçã.

iPod touch apresenta problemas em sua tela

iPod touchChamado de “iPhone sem telefone” por Steve Jobs, na época de seu lançamento, o iPod touch começa a render à Apple e suas revendas autorizadas as primeiras reclamações. Alguns usuários estão pouco contentes com a duração da bateria ou com o pouco brilho ao ver vídeos, outros tiveram problemas com a saída dos fones de ouvido. Porém o que mais preocupa agora é um problema relatado por alguns clientes, que devolveram seus iPod touch por causa de dead pixels.

Publicidade

Já recebi três clientes onde trabalho, com esse problema, e em uma loja de departamentos que também vende produtos Apple, um vendedor me contou que já tiveram que fazer trocas do produto pelo mesmo problema. A Apple, a princípio, disse que não aceitaria fazer trocas dentro da garantia, porque na verdade o pixel não está “morto”, mas sim, “preguiçoso”. Antes que eu explique o que seria um pixel preguiçoso, preciso dizer que agora a Apple mudou sua linha de pensamento, e começa a aceitar os primeiros envios do player para troca por garantia. Também, se de cada 40 unidades vendidas, 3 apresentam problemas, a coisa é séria.

Os clientes relatam que há uns 3 ou 4 pixels (um pixel é um ponto que compõe a imagem na tela) que demoram para acender ou mudar de cor. Isso não é detectado facilmente, não são os mesmos pixels em todos os aparelhos, e pode demorar uma ou duas semanas para o problema aparecer, sem contar que não é algo que se vê logo ao ligar o iPod. Ou seja, quem tiver problemas de pixel “preguiçoso” em sua tela de iPod touch, deve pegar uma câmera fotográfica, registrar o problema, e levar iPod e imagem à loja que vendeu o produto, ou ligar para o suporte da Apple. Sem alguma imagem, fica muito difícil provar que o aparelho está defeituoso.

A Apple acerta em muitas coisas, mas quando quer dar tiro no próprio pé, não há empresa mais competente…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Phone, ou GPhone, deverá ser anunciado nesta segunda-feira

Próx. Post

hulu: Joost pelo browser?

Posts Relacionados