O melhor pedaço da Maçã.

O inacreditável Paint

É difícil explicar como um software pode ser tão completo e maravilhoso – uma verdadeira obra-prima da informática – como o incrível Paint. Desde o Windows 1.0 ele está em todas as versões do sistema operacional da Microsoft praticamente inalterado. Na última década mudou de nome, pois chamava-se Paintbrush. E no Windows Vista, uma pequena, mas importante, alteração na sua interface colocou no alto da janela a paleta de cores.

Publicidade

Quem ainda não conhece, ou quem quer entender melhor esta impressionante ferramenta de design (ou seria desenho mesmo?) deve conferir o vídeo abaixo. É um vídeo feito pelo próprio time de desenvolvimento* do Paint, contando como foi que chegaram a cada idéia para a criação das funcionalidades e ferramentas deste software tão moderno e atual, além da participação de artistas e profissionais de diversas áreas que utilizam o Paint no cotidiano.

E existe até quem tente imitar tamanha perfeição da indústria de softwares, criando versões até para Mac. Mas eu quero, eu mereço, eu preciso instalar o Windows no meu Mac, porque nenhum desses clones é como o original, o inalterado há décadas, o inacreditável Paint.

* (isto é uma piada, ok?)

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Resenha: HD externo Western Digital My Book Premium Edition II de 1TB

Próx. Post

iPhone na Inglaterra dia 9 de novembro, às 18h02

Posts Relacionados