O melhor pedaço da Maçã.

Falha em disco rígido Seagate pode afetar computadores da Apple [atualizado]

HD failure A empresa inglesa Retrodata está alertando seus clientes sobre um provável defeito de fabricação de um modelo específico de disco rígido SATA Seagate – fabricado na China e que equipa alguns modelos de MacBooks e MacBooks Pro – cujo mecanismo pode, sem aviso prévio, enterrar as cabeças de leitura nas unidades físicas do disco, causando assim uma perda maciça de dados.

Publicidade

Este problema ainda não foi confirmado pela empresa fabricante do disco rígido. No entanto, por cautela, se você possui um MacBook, o melhor a fazer é checar o seu perfil do sistema e, caso o seu HD seja um Seagate com firmware versão 7.01, redobre seus cuidados com o backup dos seus dados ou – no caso de já ser um feliz usuário do Mac OS X Leopard, certifique-se que a sua Time Machine está ativada.

Atualização (7/11/07 às 23h22): A Apple lançou, há pouco, um patch de correção chamado Hard Drive Update 1.0, especialmente criado para os Mac Pro e os iMacs equipados com processadores Core 2 Duo.

Segundo e empresa de Cupertino, esta atualização corrige alguns bugs e firmwares dos discos rígidos destes modelos. Creio que, a curto prazo, surja uma atualização semelhante para os notebooks.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone terá conteúdo brasileiro em seu lançamento na Inglaterra

Próx. Post

Tenha medo

Posts Relacionados