O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria apoiando financeiramente ida de Messi ao Inter Miami

Maciej Rogowski Photo / Shutterstock.com
Lionel Messi

Em um anúncio surpreendente, o superastro do futebol Lionel Messi confirmou seu ingresso no Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. A informação foi, inclusive, anunciada pelo próprio time.

Publicidade

De acordo com a ESPN, essa notícia representa um marco significativo para a liga americana e seus parceiros comerciais, além de ser resultado de um esforço colaborativo entre a organização da competição, a Adidas e… (pasmem) a Apple!

Diversas fontes próximas às negociações revelaram ao site esportivo que ambas as empresas estão contribuindo para apoiar esse acordo, enfatizando a importância que atribuem o envolvimento de craque argentino na MLS.

Os detalhes da proposta de contrato de Leo Messi com o Inter Miami 👀

Ainda segundo a ESPN, os termos do contrato proposto a Messi incluem um acordo de compartilhamento de receita do MLS Season Pass, comercializado pela Apple. Dessa forma, o craque poderá receber uma parte da receita gerada por novos assinantes do serviço.

Publicidade

Com a chegada de Messi à liga, é possível que as empresas prevejam um aumento nas assinaturas, impulsionado pela base global de fãs do argentino e sua reputação como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos — apenas dez minutos após o anúncio do acordo, por exemplo, o Inter Miami ganhou cerca de 1 milhão de novos seguidores nas suas redes sociais.

Enquanto os fãs aguardam a chegada do supercraque na próxima temporada da MLS, uma coisa é certa: sua entrada deixará uma marca indelével no cenário do esporte, remodelando o futuro da MLS e a relação entre o futebol e as plataformas de streaming.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Vision Pro usa IA para prever ações do usuário, explica desenvolvedor

Próx. Post

O que é a rede do app Buscar?

Posts Relacionados