O melhor pedaço da Maçã.

Adium já conta com recursos de áudio e vídeo!

AdiumPara a surpresa de todos, não teremos que esperar tanto para usufruir de recursos de áudio e vídeo no Adium. No próprio blog do programa, um dos seus desenvolvedores, Andreas Monitzer, disse hoje que uma outra alternativa já foi criada.

Publicidade

Trata-se de um novo plugin (que pode ser baixado imediatamente) desenvolvido por uma companhia chamada MeBeam. O legal é que ele é multi-plataforma, multi-protocolo e funciona baseado na tecnologia Flash. E os caras do Adium já conseguiram integrá-lo ao comunicador perfeitamente!

Então, a partir de hoje, o Adium já conta com recursos de áudio e vídeo! Não é necessária a instalação de nenhum software adicional por parte do usuário, além do próprio Adium, um navegador e plugin do Flash — que todos já têm. Até 15 pessoas podem participar de um chat por vídeo ao mesmo tempo, e nem precisam estar na mesma rede!

Para iniciar um chat de vídeo com alguém, depois de instalar o plugin basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome de algum dos seus amigos e escolher “Initiate MeBeam Videochat”. Bom demais! Agora podemos esperar com mais paciência a solução completa nativa que eles estão desenvolvendo, e que não dependa do browser.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod touch firmware 1.1.2 liberado [atualizado]

Próx. Post

Gmail Browser: um navegador exclusivo para Gmail

Posts Relacionados