O melhor pedaço da Maçã.

Gmail Browser: um navegador exclusivo para Gmail

Procurando um utilitário de screenshot, acabei me deparando com o Gmail Browser, que é um navegador dedicado ao Gmail e ao Google Calendar. De acordo com o autor, ler emails para ele é parte do trabalho, enquanto navegar é diversão. Abrindo o Gmail em um navegador normal, ele se distrai com outros websites facilmente e acaba perdendo tempo. Separar o email das outras atividades o ajuda a se concentrar no trabalho.

Publicidade

Ícone do Gmail BrowserO software é muito leve e simples. Funciona como se abríssemos o Gmail no Firefox, por exemplo. Ele não se compara ao Mailplane, que já tem até um plugin para o iPhoto compatível com o Leopard. Em compensação, é freeware, enquanto o Mailplane custa US$25.

Na página do Gmail Browser há ainda uma versão experimental que é baseada no WebKit e que, segundo desenvolvedor, suporta o Google Docs e emails em rich-text.

Eu, particularmente, gostei da idéia de abrir o Gmail separadamente. Também me distraio facilmente, e abrir várias abas no Firefox com vários sites diferentes é quase um vício. Se você também sofre deste mal, esse programa vem bem a calhar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adium já conta com recursos de áudio e vídeo!

Próx. Post

YouTube lança uploader multi-arquivos para Windows e aumenta limite para 1GB

Posts Relacionados