O melhor pedaço da Maçã.

Qualcomm processa fornecedoras da Apple por quebra de contrato

Toda semana vemos pipocar um novo capítulo da briga entre Apple e Qualcomm. O mais novo dessa história tem a fabricante de chips como protagonista, já que a empresa resolveu processar quatro fornecedoras da Maçã por quebra de contrato.

Publicidade

Conforme já explicamos, a Apple parou de pagar os devidos royalties às suas fornecedoras — que por sua vez deixaram de repassar os valores para a Qualcomm — até que todo esse imbróglio judicial seja devidamente resolvido. Como ninguém gosta de perder dinheiro, a empresa de San Diego não ficou de braços cruzados e tratou de incluir a Foxconn, a Pegatron, a Wistron e a Compal Electronics na briga.

Confusão

Em um comunicado, a Qualcomm afirmou que “embora [as fornecedoras] não contestem suas obrigações contratuais de pagar pelo uso das invenções da Qualcomm, os fabricantes dizem que devem seguir as instruções da Apple de não pagar”.

Publicidade

A fabricante de chips solicitou uma ordem que exigiria às fabricantes o cumprimento das suas antigas obrigações contratuais com a empresa, bem como indenizações declaratórias e danos.

Além da briga com a Apple, a Qualcomm está enfrentando também a Federal Trade Commission (que conta com a ajuda da Samsung e da Intel) nos tribunais americanos.

via Reuters

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra patentes relacionadas a telas sem bordas e sensores biométricos integrados — dá para imaginar o que isso significa?

Próx. Post

Novos comerciais da Apple destacam recursos de acessibilidade dos seus produtos com histórias reais [atualizado 2x]

Posts Relacionados