O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quick Look tem até zoom!

Quem procura, acha. Além de possibilitar rápidas visualizações dos tipos de arquivos mais comuns, o Quick Look do Leopard permite até mesmo zoom em imagens e PDFs.

Publicidade

Quick Look

Antes de mais nada, certifique-se que a janela flutuante do Quick Look está selecionada (clique sobre ela). Aí, para aproximar PDFs basta pressionar Command + Mais [+] e para de distanciar, obviamente, Command + Menos [-]. O zoom em arquivos PDF é impressionante, e chega a ser até mesmo inútil: você pode ver seu documento inteiro do tamanho de um pixel, ou colocar um ponto do tamanho da tela. Isso porque arquivos PDF são, em sua maioria, vetoriais.

O estranho é que o processo com imagens é diferente; para aproximar, pressione Option e clique na imagem. Para se distanciar, o processo é o mesmo, só que adiciona-se a tecla Shift à combinação. No caso de imagens, também, o zoom é um pouco mais limitado — o que faz sentido, visto que tratam-se de bitmaps.

Em ambos os casos, quando estiver vendo alguma parte aproximada é possível navegar usando a rodinha do mouse, scroll via trackpad ou o tradicional método de clicar e arrastar para onde quiser.

[Dica do Heinar Maracy.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Quay: shareware nacional trará de volta navegação por pastas para o Dock no Leopard

Próximo Artigo

iPhone com Windows Mobile?

Posts Relacionados