O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTube oferecerá vídeos em alta-qualidade dentro dos próximos 3 meses

O YouTube é um sucesso porque tem um banco de dados de vídeos imenso. E ele tem um banco de dados de vídeo imenso porque é um sucesso. Falando sério, o site se popularizou pela simples interface, facilidade de envio e compartilhamento de vídeos, por ter escolhido usar de uma das tecnologias multimídia mais usadas na web (Flash) e, mais tarde, por ter sido comprado pelo Google.

Publicidade

Mas sempre restou aquele comentário: “Pô, o YouTube é super legal, popular, fácil, rápido, mas… a qualidade dos vídeos deixa a desejar.” Mesmo assim, a grande maioria das pessoas abre mão da qualidade por causa de todos os outros atributos. Bom, parece que nos próximos 3 meses isso irá mudar, com a possibilidade de enviarmos vídeos mais pesados (com qualidade superior) para o serviço.

De acordo com o MacNN, a equipe do portal está testando um novo player que detectará a velocidade de conexão do usuário e o direcionará automaticamente para o formato de vídeo mais adequado. A depender da configuração e tamanho do vídeo, pode ser que seja necessário um tempo de buffer (carregamento prévio) do vídeo maior do que estamos hoje acostumados.

Legal é ouvir do próprio Steve Chen, co-fundador do YouTube, que todo o seu banco de dados de vídeos — apesar de ser disponibilizado para usuários com a qualidade padrão do serviço — está armazenado nos servidores do Google em qualidade nativa enviada pelos usuários. Isto é, no futuro, todos os vídeos podem ser recodificados e liberados para o serviço com melhor qualidade do que estão hoje. Claro, nada melhor do que a qualidade enviada originalmente pelo usuário.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac OS X 10.5.1: Apple libera primeira atualização para o Leopard

Próximo Artigo

MacBook e Mac mini com preços super em conta no Brasil

Posts Relacionados