O melhor pedaço da Maçã.

Apple remove app que promovia festas ilegais na pandemia

Vybe Together

A Apple removeu um aplicativo da App Store que incentivava a organização de festas clandestinas secretas — apesar das medidas de distanciamento social e das restrições impostas nos Estados Unidos devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). As informações são do The Verge.

Publicidade

Chamado Vybe Together, o aplicativo era descrito como uma ferramenta para organizar e participar de festas secretas, sendo que seu (extinto) site usava o slogan: “Get your rebel on. Get your party on.” (algo como “Seja rebelde. Comece sua festa.”).

O funcionamento do app também era bastante simples: um administrador criava o evento e aprovava outros usuários que desejavam participar do evento — aqueles que eram aprovados recebiam o endereço da festa imediatamente antes do horário marcado para o evento, de forma privada.

https://twitter.com/TaylorLorenz/status/1343995285869977600
Algumas pessoas terríveis criaram um aplicativo para localizar e promover festas caseiras grandes e inseguras para COVID e estão usando o TikTok para promovê-lo para milhões de pessoas.
.
Eles estão nesse momento promovendo encontros secretos de Ano Novo em Nova York.

Em contato com o The Verge, um dos desenvolvedores do Vybe Together disse que o app tinha alguns milhares de usuários cadastrados, e que outros milhares solicitaram acesso “antes de a Apple removê-lo da ‌App Store‌”.

Publicidade

O app também era promovido em outras redes sociais; no Instagram, por exemplo, a página da ferramenta tinha menos de 1.000 seguidores. Antes de ser banido de lá também, a conta do Vybe Together tinha uma única postagem, a qual afirmava: “Divulgado fora de proporção pela mídia. Nós não concordamos com grandes reuniões.”

Na página de perguntas frequentes do app, os desenvolvedores reconheciam o perigo da pandemia, mas afirmavam que o app foi “projetado para promover pequenas reuniões em vez de festas em grande escala”. Okay…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o CarPlay

Próx. Post

Condensação de água nos AirPods Max preocupa usuários

Posts Relacionados