O melhor pedaço da Maçã.

Dicas para quem já está usando a nova versão do Gmail

Aproveitando o lançamento da nova versão do Gmail (a maioria de vocês já devem ter acesso à ela), o blog oficial do serviço foi atualizado com dicas de alguns novos recursos que visam facilitar a nossa vida gerenciando emails diariamente. Ele não está só muito mais rápido, como também mais útil e produtivo.

Publicidade

Arquivar e próxima (ou anterior)
Para quem já está acostumado com os atalhos de teclado do Gmail, essa dica é uma mão-na-roda. Eu sou assíduo usuário do atalho Y para arquivar mensagens e voltar para a Inbox. Porém, agora dois novos atalhos foram adicionados: [ e ]. O primeiro arquiva a mensagem e vai para o próximo email, e o segundo faz o caminho inverso, arquiva e vai para o email anterior.

Atalhos de teclado no Gmail

Publicidade

URLs amigáveis
Aqui eu junto duas das cinco dicas dadas lá no blog do Gmail, porque partem do mesmo fundamento. Agora, o serviço conta com URLs amigáveis; note que as URLs são atualizadas sempre que você muda de página enquanto utiliza o serviço. Por isso, é possível compartilhar URLs com requisições de buscas com amigos que não conseguem encontrar as mensagens que necessitam ou até mesmo adicionar determinadas páginas (ou emails) aos seus bookmarks!

Pode usar os botões de avançar e voltar do browser!
Acreditem se quiser. O Gmail é um serviço tão dinâmico quanto qualquer outro por aí, mas os caras conseguiram a façanha de permitir o uso dos botões de avançar e voltar do browser sem qualquer problema para a navegação, tudo funciona normalmente.

Filtrando mensagens no GmailFacilidades no filtro de mensagens
Não é mais preciso ir às configurações do Gmail para setar novos filtros de mensagens. Agora, sempre que quiser adicionar um novo filtro baseado em um tipo de email que recebe, pode usar o menu drop-down (triângulo ao contrário) localizado no canto superior direito de qualquer mensagem, e escolher então a opção “Filter messages like this”. O Gmail é inteligente o suficiente para te dar uma boa sugestão de como o filtro deve ser aplicado; aí, basta escolher o que fazer com aquele conjunto de mensagens.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quay 1.0b4 disponível para download

Próx. Post

Stacks Overlay: ícones fixos para seus Stacks

Posts Relacionados