O melhor pedaço da Maçã.

Instagram ganha nova versão com direito a novo ícone, filtros “ao vivo” e nova tecnologia por trás da câmera

Ícone - Instagram 2.0

Ele atingiu a marca de 150 milhões(!) de fotos não tem muito tempo e ganhou um infográfico bem bacana, trazendo diversas informações sobre o app: falo do Instagram, que acaba de ser atualizado para a versão 2.0.

Publicidade

Desde a sua introdução na App Store, diversas mudanças ocorreram, mas uma permaneceu intacta: a câmera. Porém, com a segunda versão do app, os desenvolvedores do Instagram introduziram uma nova camada de tecnologia para ela. Além das mudanças por debaixo do capô, o aplicativo ganhou a possibilidade de visualizar filtros “ao vivo”, ou seja, agora é possível visualizá-los antes mesmo de tirar a foto, algo como um live preview. Os códigos dos filtros foram reescritos e estão 200(!) vezes mais rápidos na hora da seleção/visualização – além de contarem com uma nova interface gráfica. Falando em filtros, o app ganhou quatro novos: Amaro, Rise, Hudson e Valencia, graças à ajuda de @colerise, um usuário bem ativo do aplicativo, na produção desses novos efeitos (e mais colaborações virão no futuro).

Filtro Amaro - InstagramFiltro Rise - Instagram
Filtro Hudson - InstagramFiltro Valencia - Instagram

O tilt-shift também ganhou melhorias, o efeito blur está 100(!) vezes mais rápido que antes e ele também ganhou novas formas de interação (pinch, pan e rotação), dando mais profundidade às fotos, com direito a live preview. As fotos agora contam com alta resolução — antes elas eram capturadas em 612×612 pixels, agora são capturadas com 1936×1936 pixels no iPhone 4 e com 1536×1536 pixels no iPhone 3GS. As bordas deixam de ser obrigatórias: ligue/desligue-as a seu critério. Rotacionar imagens também ficou mais fácil, bastando apenas um toque para realizar a tarefa.

O ícone do aplicativo foi atualizado e merece destaque:

Ícone - Instagram 2.0

O Instagram 2.0 requer o iOS 4.2.1 ou superior e não custa nada na App Store [10,9MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: SWYP é um conceito inteligente de impressora futurística

Próx. Post

Distimo: quase metade das receitas da App Store vem de apps freemium

Posts Relacionados