O melhor pedaço da Maçã.

Agora é oficial: o Mac OS X Leopard é certificado como sistema UNIX

20-unix_tn.jpgO Open Group anunciou, na manhã de ontem, que os sistemas operacionais Mac OS X Leopard e Mac OS X Leopard Server estão oficialmente certificados em conformidade aos requerimentos do padrão UNIX 03 standard.

Publicidade

Assim, a Apple passa a fazer parte de um seleto clube cujos demais membros são a HP; a IBM; Fujitsu e Sun Microsystems e poderá, é claro, estampar a marca UNIX em seus sistemas operacionais.

A conquista da empresa de Steve Jobs torna-se ainda mais relevante ao constatarmos ser a primeira vez que tal honraria é concedida a um sistema baseado nos BSDs de código aberto. A importância maior, porém, reside no fato que a certificação UNIX 03 cobre bibliotecas, chamadas de sistema, interfaces de terminal, comandos, utilitários, internacionalização e a linguagem C, garantindo a interoperabilidade do novo felino ao demais sistemas UNIX já existentes.

Não deixa de ser curioso, por fim, saber que dentro deste meu MacBook bate um coraçãozinho Unix-based legítimo! Enquanto isso, em Redmond… 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firefox 3.0b1: dois “File” para quem tem preguiça de mexer o mouse

Próx. Post

Meu Gmail já bateu a marca dos 15GB

Posts Relacionados