O melhor pedaço da Maçã.

Participação da Apple no mercado norte-americano de smartphones ultrapassa os 25%

Logo da comScore

A comScore revelou ontem os resultados de um novo estudo conduzido nos Estados Unidos, comprovando que o iPhone teve um ótimo desempenho no último trimestre. De acordo com a pesquisa, o crescimento nas vendas do aparelho entre setembro e dezembro fez a participação da Apple no mercado norte de smartphones subir para 25,3% — 1,2 ponto percentual a mais em relação ao terceiro trimestre de 2009.

Publicidade

Enquanto isso, a Research In Motion (RIM) teve uma queda de um ponto percentual na sua participação do mercado, indicando que o iPhone provavelmente foi adotado por muitos donos de BlackBerries. A empresa agora possui 41,6% de market share, mas continua forte na liderança do mercado norte-americano.

Junto do iPhone, aparelhos com Android começaram a ser adotados com força no quarto trimestre, graças ao lançamento de smartphones como o DROID, da Motorola. A plataforma móvel do Google agora representa 5,2% do mercado, aproximando-se da Palm, que está na quarta posição do mercado norte-americano de smartphones com 6,1%.

Publicidade

No total, há 234 milhões de pessoas com 13 anos ou mais usando handsets nos Estados Unidos, mas apenas uma parcela pequena deles são smartphones. Devido a isso, o crescimento da Apple no quarto trimestre representa muito pouco em relação às empresas que vendem celulares e smartphones, colocando-a numa posição muito baixa em relação a empresas como Nokia e Motorola, por exemplo.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seagate lança disco rígido de 600GB com 10.000RPM

Próx. Post

Apple libera Aperture SlideShow Support Update 1.0 para Snow Leopard

Posts Relacionados