O melhor pedaço da Maçã.

Kindle: Amazon lança “iPod para leitura digital”

E a Amazon acaba de lançar o primeiro hardware com sua marca: chama-se Kindle e trata-se de um aparelho para leitura de livros, jornais, blogs, enciclopédias e tudo que se possa imaginar de forma digital. Alguns sites já o chamam de “iPod para leitura”, o que eu acho um tanto precipitado e exagerado, até porque o gadget é duro de doer!

Publicidade

Pesando pouco menos de 300 gramas, o Kindle utiliza um display composto de um chamado “papel eletrônico”, que torna a leitura tão suave como quanto se lê um livro, e elimina o incômodo de se ler em telas de computadores. Por outro lado, ele é monocromático, e talvez por isso sua bateria, segundo a Amazon, dure mais de 1 semana com o wireless desligado, sendo que a recarga leva cerca de 2 horas. Ele permite armazenar cerca de 200 títulos em sua memória interna, que pode ser expandida via cartão SD.

Amazon Kindle

Para utilizar o aparelho não é necessário um computador. Ele não é sincronizável, tudo é feito sem fio, via conexão gratuita 3G (sim, a mesma rede de telefones celulares!) da Amazon. Um PC só é necessário caso você queria armazenar seus próprios documentos no Kindle; nestes casos, é preciso enviá-los para a Amazon via email e uma taxa é cobrada para que eles sejam convertidos e enviados para o aparelho — também sem fio.

Publicidade

Mais de 88 mil livros já estão disponíveis para compra na Kindle Store e best-sellers saem em média US$10 cada. O aparelho em si custa US$399, mesmo preço de um iPhone ou iPod touch de 16GB.

[Dica do Pedro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PowerBook G4 apresenta linha de dead pixels, usuário ganha MacBook Pro em troca

Próx. Post

A partir de amanhã, loja Extra do Itaim em São Paulo contará com área dedicada à Apple

Posts Relacionados