O melhor pedaço da Maçã.

MM: estatísticas de visitação por sistema operacional

Quando postei aqui nossos últimos dados estatísticos sobre visitações do MacMagazine por browser e posteriormente por versão do Internet Explorer, disse para vocês que teria outro dado mais interessante do que aqueles. Tratam-se das visitações por sistema operacional, confiram:

Publicidade

Gráfico

É isso mesmo, pessoal. Cerca de 3/4 das visitas do nosso site, que não fala só sobre mas é bastante focado na plataforma Apple/Macintosh, são de usuários do sistema operacional Microsoft Windows. Usuários de Mac compreendem aproximadamente os 1/4 restantes, sendo que as sobras são divididas pelos outros sistemas operacionais: Linux aparece em 3º com 2,07% das visitas e — surpreendentemente! — já pintam no gráfico visitas de iPhones e iPods, compreendendo 0,31% do total.

Pensei em lançar uma enquete sobre isso, mas acho que uma discussão aqui (ou no nosso FÓRUM) é mais adequada: dessas quase 75% de visitas do Windows, quantos de vocês são realmente usuários de Windows? Prevejo possibilidades de entusiastas da plataforma Mac, muita gente deve acessar via Windows do trabalho mas tem Mac em casa ou simplesmente os temas que abordamos aqui no site não interessam apenas aos macmaníacos.

E aí? Nos ajudem a desvendar esse mistério! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários se queixam de pouca autonomia de baterias após upgrade para o Leopard

Próx. Post

Você é — ou já foi — tão nerd assim?

Posts Relacionados