O melhor pedaço da Maçã.

Palette: para quem quer flexibilidade para customizar o Dock, Stacks e a barra de menus do Leopard

É difícil dizer se a decisão da Apple de pouco deixar os usuários customizarem o Mac OS X é boa ou ruim. Por um lado, garante o padrão das interfaces, permite que ela tenha controle exato sobre como as coisas serão vistas na tela (controle o que Jobs mais gosta) e deixa o sistema mais simples sem muitas opções e telas de configurações imensas que mais confundem do que ajudam usuários leigos.

Publicidade

PalettePorém, softwares de terceiros sempre aparecem para quebrar tais barreiras e permitir maior customização, instalação de temas etc. Com a chegada do Leopard, pinta por aí o Palette, da Cocoamug Software. Shareware de €6,90, ele permite total customização do Dock, Stacks e a tão criticada barra de menus do Mac OS X 10.5.

Para o Dock, é possível alterar o seu aspecto, cor, reflexo e opacidade (transparência). Designs variados podem ser importados via drag&drop, setá-lo para o modo 2D é uma tarefa de um clique e você pode voltar para o o estado original quando quiser. Imagens ilustrativas podem ser posicionadas acima dos Stacks para identificá-los. Já a barra de menus pode ser setada para opaca ou, se o usuário preferir o modo transparente, pode controlar o seu nível de opacidade e camada de cor favorita.

Uma versão de testes está disponível para download.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs e Apple são capa da ISTOÉ Dinheiro

Próx. Post

Usuários se queixam de pouca autonomia de baterias após upgrade para o Leopard

Posts Relacionados