O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora afirma gerar US$500 mil mensais com propagandas em seus jogos gratuitos

Logo da Backflip Studios

Considerado por muitos o melhor modelo de negócios possível, jogos gratuitos com anúncios embutidos certamente estão dando resultado para a Backflip Studios. A empresa revelou ao Mobile Entertainment que está gerando US$500 mil mensais só com propaganda, sem contar vendas premium na App Store e In-App Purchases.

Publicidade

Logo da Backflip Studios

De acordo com a desenvolvedora, ela já está próxima de atingir a marca de 50 milhões de títulos instalados em gadgets com iOS, que se somam a outros 5,5 milhões em Androids. Seus jogos gratuitos — como Paper Toss e Ninjump — geram atualmente entre 600 e 800 milhões de impressões de anúncios por mês, o que está contribuindo bastante para esse aumento nas receitas.

Se a mesma tendência de 2009 se repetir em 2010, esses números deverão duplicar em novembro e até quadruplicar em dezembro. Sim, é isso mesmo: ela poderá fechar o ano gerando US$2 milhões somente com publicidade embutida em seus jogos. Que maravilha, hein? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge rumor de potencial investimento da Apple no Facebook, mas representante nega

Próx. Post

Às vésperas do lançamento do Office 2011, Microsoft libera versão final do Messenger 8.0 para Mac

Posts Relacionados