O melhor pedaço da Maçã.

Figurinha “Sua Vez” chega aos Reels do Instagram e do Facebook

Sabe aquela figurinha (a qual você talvez sequer saiba o nome) que cria correntes do tipo “poste uma foto do seu gato” no Instagram? Bom, ela se chama “Sua Vez” e, a partir de agora, está disponível não apenas nos Stories, como também nos Reels do Instagram e também do Facebook.

Publicidade

A novidade é mais uma no sentido de empurrar estimular o uso dos Reels, assim como a mudança que inclui todos os vídeos com menos de 15 minutos nessa categoria e os novos recursos de criação. E a resposta parece estar indo ao encontro das expectativas da Meta, já que, em abril, os vídeos verticais correspondiam a 20% do tempo gasto no Instagram.

A figurinha “Sua Vez” nos Reels tem uma mecânica bastante similar à dos Stories. Ao publicar uma foto/um vídeo usando-a, eles vão para uma página que reúne todo o conteúdo criado dentro da trend, onde também é mostrado quem a iniciou, caso o(a) criador(a) deseje.

Além disso, outros recursos anunciados têm foco no Facebook, entre eles a função de postar o mesmo Reels no Instagram e no Facebook simultaneamente, a qual foi liberada para todos, além de métricas sobre os Reels para criadores no Estúdio de Criação e a possibilidade dar “Estrelas” (dinheiro) para usuários.

Publicidade

A partir de agora, também é possível fazer Remixes nos Reels do Facebook — isto é, gravar um clipe seu ao lado do de outra pessoa (já publicado). Outra novidade são Reels criados automaticamente, a partir de Stories e Memórias.

Além do aumento no uso, esses vídeos verticais também são bastante lucrativos para a Meta. A empresa fatura US$1 bilhão anualmente só com anúncios nos Reels, de modo que esse estímulo — por vezes excessivo — para o uso da plataforma não surpreende, em especial ante a competição ferrenha de concorrentes como o TikTok.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZAGG lança case ultrarresistente para iPads de 10,2 polegadas

Próx. Post

Apple TV+: Mark Wahlberg estrelará comédia “The Family Plan”

Posts Relacionados