O melhor pedaço da Maçã.

TimeMachineScheduler: mude o tempo de intervalo de backups do Time Machine

TimeMachineSchedulerTimeMachineScheduler é um novo programinha desenvolvido por Stefan Klieme que promete passar por cima da configuração padrão do Time Machine e permitir que os usuários definam um novo tempo de intervalo entre os backups realizados.

Publicidade

De cara um vejo um problema no conceito do software: evidentemente ele foi criado porque o desenvolvedor (assim como eu) não gostou da configuração padrão de backups horários do Time Machine. Eu acho isso exagerado, desliguei o modo automático e, sempre que quero fazer um backup, clico com o botão direito no ícone do Time Machine no Dock e e escolho “Back Up Now”.

Pois bem. O TimeMachineScheduler permite que você use um slider e selecione o intervalo de 1 a 12 horas. Pô, caramba! Já não basta a Apple oferecendo limitações pros usuários, agora um programa criado para resolver uma limitação também é limitado? E se eu quiser 24 horas? Ou 72? Que mancada… custava ter o slider e uma opção “Outro”, pelo menos, onde eu pudesse digitar um valor qualquer? Ou então no mínimo aumentar essa variação, de 1 até 240 horas, sei lá.

Anyway, o programa é um binário universal, gratuito e está em sua primeira versão, então usem por sua conta e risco. Eu continuo aqui com o meu controle manual mesmo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Use o mini-player do iTunes

Próx. Post

Dica: ícones prontos para o Leopard

Posts Relacionados