O melhor pedaço da Maçã.

“Seguindo”: Instagram anuncia a volta do feed cronológico

Depois do (longínquo) app para iPad, o pedido mais popular entre os usuários do Instagram é o retorno do feed cronológico — isto é, a simples exibição das postagens mais recentes dos seus amigos na ordem em que foram feitas, sem a intrusão cada vez mais incômoda de posts sugeridos, Reels, Stories, temas correlatos e todos os outros formatos/recursos introduzidos pela plataforma nos últimos anos.

Publicidade

Pois adivinhem: contra todas as expectativas, o Instagram anunciou hoje que sim, o feed cronológico está pronto para retornar ao seu smartphone.

Mais precisamente, a rede adotará uma abordagem parecida com a do Twitter. Ao tocar no logo do Instagram, no canto superior esquerdo do app, você poderá alternar entre três modos: o tradicional, com toda a governança do algoritmo que nos acostumamos nos últimos anos, o “Favoritos” (“Favorites”) e o “Seguindo” (“Following”) — este ultimo simplesmente exibirá as postagens mais recentes dos perfis que você segue em ordem cronológica reversa.

O modo Favoritos, por sua vez, permite que você marque até 50 perfis de interesse e acompanhe a atividade apenas deles, também de forma cronológica — suas preferências são privadas, e ninguém ficará sabendo dos perfis que você marcou como favoritos.

Publicidade

No feed tradicional, os seus perfis marcados como favoritos aparecerão mais acima entre as postagens exibidas, mas tirando isso, nada mudará. O Instagram afirmou, entretanto, que poderá exibir “mais sugestões baseadas nos seus interesses” ao longo do tempo — talvez, e essa é uma suposição minha, como uma espécie de compensação pela volta do feed cronológico.

Os novos modos de visualização do feed já estão sendo liberados pelo Instagram e deverão chegar para todos os usuários nas próximas semanas. E aí, curtiram?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ross Young espera iPhone com Face ID sob a tela só em 2024

Próx. Post

Apple ainda reina entre os (crescentes) smartphones premium

Posts Relacionados