O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Migrando para o Linux? Saiba quais softwares utilizar

Do mesmo modo que muitos usuários sonham em abandonar a plataforma Windows e migrar para o mundo da maçã mordida — a.k.a. Apple — uma legião de outros aficionados por tecnologia abandonam o Sistema Operacional da Gigante de Redmond e migram, sem remorsos ou arrependimentos maiores, para a plataforma Linux, na qual a distribuição Ubuntu parece ser a maior vedete.

Publicidade

28-windowstolinux1.jpg

Seja qual for a migração, um dos maiores problemas encontrados pelos usuários do novo sistema é encontrar programas que realizem, ao menos em parte, o que os softwares da plataforma anterior executavam.

Pensando nisso, algumas iniciativas fizeram um estudo e publicaram tabelas de programas para Linux equivalentes aos programas em Windows. São eles: Linux Alternative Project e o Linux App Finder. Na mesma linha, o Open Source Alternative é mais abrangente, pois lista programas equivalentes para diversas plataformas, e não somente o Linux.

Publicidade

Lembre-se sempre, porém, que cada plataforma possui suas próprias peculiaridades e softwares equivalentes não são, necessariamente, iguais. De resto, boa viagem! 😀

[Via: Download Squad.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Dica: ícones prontos para o Leopard

Próximo Artigo

Exploded iPod -- um iPod transformado em obra de arte

Posts Relacionados