O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

miShare: compartilhe músicas entre iPods sem a necessidade de um computador [atualizado]

Tem novidade vindo aí, e ela se chama miShare. Novo aparelhinho ainda não disponível no mercado permitirá o compartilhamento de músicas e playlists entre iPods sem a necessidade de um computador. Basta conectá-los e apertar o grande botão central no miShare para iniciar a transferência.

Publicidade

O miShare trabalha via interface USB 2.0 e, de acordo com a fabricante, copia uma música comum em cerca de 10 segundos. Testes realizados levaram-nos a uma média de 500KB/segundo para as transferências.

miShare

Seguindo as leis de copyright e o sistema de gerenciamento de direitos digitais (DRM) incorporados em iPods, o miShare não quebra proteções de músicas da iTunes Store, por exemplo. Arquivos DRM trancados são copiados para a área de disco do iPod de destino, que deve ser então autorizado com uma senha válida.

Publicidade

O produto está em fase de pré-compra (a entrega será feita por ordem dos pedidos) por US$100. Ele será compatível com todos os iPods mini, nano, 3G, 4G, video (5G) e classic, não funcionando apenas com iPods shuffle (e iPods mais antigos, 1G e 2G), vez que eles não utilizam o conector padrão de 30 pinos da Apple. Por enquanto, ele também não funcionará com iPhones e iPods touch, mas a empresa já informou que está trabalhando em um update de firmware que trará compatibilidade com tais modelos.

[Dica do Tony de Marco.]

Atualização (29/11/2007 às 22:30): me passei! Me alertaram que o Nelsão já tinha comentado a novidade há uma semana aqui no BLOG. Como o post acima contém algumas informações adicionais, optei por manter ambos online. Desculpem a quase duplicata.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

War in Rio: protesto em forma de diversão

Próximo Artigo

Adicione espaços invisíveis no Dock para melhor categorizar seus aplicativos

Posts Relacionados