O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Prepare-se para a TV digital

Extra inicia hoje venda de conversores para TV Digital

[…] A Rede Extra inicia nesta sexta-feira (30/11) a venda de conversores para os consumidores que quiserem receber as imagens de TV via transmissão do sistema digital já no próximo domingo, dia 02 de dezembro, quando o sinal já estará disponível aos telespectadores da Grande São Paulo. […]

Após inaugurar com sucesso os espaços exclusivos da Apple, a rede de supermercados Extra parece ser a única — ao menos por enquanto e com muito atraso — a encarar seriamente o incipiente mercado da TV Digital. Os primeiros modelos de set up box, também conhecidos por “conversores”, os quais permitem a recepção do sinal com qualidade digital, a serem vendidos pelo hipermercado são os da Semp Toshiba, por 799 reais (modelo DC2007M) e 1099 reais (modelo DC2008H). Pelo mesmo valor também será vendido o aparelho da marca Philips nas cores preta ou branca.

Publicidade

Considero um acinte o preço pelo qual tais conversores estão sendo comercializados, ainda mais se considerarmos que o nosso ínclito Ministro das Comunicações, o sr. Hélio Costa, havia prometido — em agosto passado — que o custo destes aparelhos seria de aproximadamente 180 reais.

Para quem tem interesse no assunto, sugiro a leitura do excelente guia da TV digital, produzido pelo portal G1, bem como o texto do Prof. Silvio Meira.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Por onde anda a MacNews TV?

Próximo Artigo

Linux na Nextel

Posts Relacionados