O melhor pedaço da Maçã.

Alta definição no Photoshop [atualizado]

Microsoft solta plug-in para foto em alta definição

[…] O plug-in para Photoshop é ainda um software de interesse restrito. Primeiro porque o usuário não tem motivos para abrir ou salvar arquivos no formato HD Photo (extensão é .wdp). Para que o formato ganhe espaço, a Microsoft precisa convencer os fabricantes de máquinas digitais a suportá-lo. Com fotos saídas das câmeras nesse formato, o HD Photo passa ter alguma chance […]

Resta saber se a indústria de câmeras digitais demonstrará interesse em adotar o novo padrão proposto pela Microsoft. Creio que o formato RAW ainda perdurará por um bom tempo, afinal, em time que está ganhando…

Publicidade

Atualização (8/12/2007 às 23:45h): O comentário do leitor Neto Lima, a quem agradeço, me fez pensar um pouco nos motivos que levariam à Gigante de Redmond (hehe! Eu adoro essa perífrase — ou antonomásia — para os mais clássicos…) a criar um formato de imagens em alta definição, visando um mercado que já está altamente consolidado.

A resposta, agora, parece-me óbvia: A Microsoft não está preocupada se a indústria de câmeras digitais irá incorporar o seu novo formato pois, com o lançamento do HD Photo, está preparando o terreno para o lançamento de seus próprios gadgets providos com câmeras digitais. Seria este o indício de uma possível 3a. geração de Zune com capacidade para tirar fotos digitais? Ou reforça, esta tese, a idéia do lançamento futuro de um Zunephone? O que pensam vocês?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The History of Stuff – de onde vem e para onde vai tudo aquilo que compramos?

Próx. Post

Mais uma opção para menus hierárquicos no Leopard

Posts Relacionados