O melhor pedaço da Maçã.

Spotify lança widget do tipo “atalho” para a tela bloqueada do iPhone

Widget do Spotify na tela bloqueada

Com a expansão dos widgets para a tela bloqueada, a partir do iOS 16, muitos aplicativos passaram a usar o recurso não como uma forma de exibir dados, mas como um simples e prático lançador, o qual permite acessá-lo com um toque.

Publicidade

O mais novo software a adotar esse modelo é o Spotify, que agora conta com uma opção de widget bastante simples — visualmente, ele não é nada mais do que o logo da empresa —, o qual funciona como uma espécie de atalho para levar usuários ao app do serviço de streaming diretamente da tela bloqueada.

O processo de adição do widget é o mesmo de sempre: basta tocar e segurar na tela bloqueada, escolher uma das telas já criadas (ou criar uma nova) e tocar no botão “Personalizar”. Aí, é só escolher a opção “Tela Bloqueada” e selecionar o Spotify na lista de widgets ao tocar na área reservada a eles (abaixo do relógio).

Obviamente, para fazer esse procedimento, você deve ter em seu iPhone o iOS 16.0 ou superior instalado, bem como a versão mais recente do Spotify disponível na App Store (versão 8.8.26).

Publicidade

Vale recordar que o Spotify também tem opções de widgets para a tela de Início. Eles foram lançados em 2020, pouco tempo após a implementação do recurso por parte da Apple, no iOS 14, e exibem listas com artistas, álbuns, playlists e podcasts tocados recentemente.

Gostaram da novidade?


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.19 (187.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome está 10% mais rápido em Macs, diz Google

Próx. Post

Promoções na App Store: Easy Filters, Atomic Metronome, Swim Out e mais!

Posts Relacionados