O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.0 beta 5: controles parentais por idade e YouTube com melhor qualidade via 3G

Como de praxe em todas as liberações de betas do iPhone OS 3.0, o MacMagazine foi atrás das novidades da quinta versão liberada ontem à noite pela Apple e apurou que aos poucos o número de mudanças está cada vez menor. Normal, já que o sistema poderá ser lançado em versão final já nesta WWDC ’09, daqui a pouco mais de quatro semanas. A Maçã precisa deixar tudo redondinho até lá.

Publicidade

Pouco tempo depois de o novo firmware ter sido liberado, descobrimos que a Apple havia bloqueado MMS e tethering dos usuários com aparelhos que tinham perfis de operadoras customizáveis. Ainda antes do meio-dia, descobrimos um método para fazê-los funcionar novamente, inclusive replicado por alguns sites internacionais.

Agora, notamos o surgimento de opções mais avançadas de controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5 (que tem total relação com o que comentamos sobre uma restrição menor de títulos para a App Store), bem como observamos, segundo relatado pelo winandmac.com, que a Apple pode ter decidido liberar versões de vídeos do YouTube em maior qualidade para quem estiver navegando via 3G.

Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5

Os parental controls trazem classificações por países e filtragens específicas para músicas e podcasts, filmes, programas de TV e aplicativos. A adição mais importante certamente é esta última, que vai desde não permitir a instalação de apps até não impor restrição alguma, com opções variadas por idade: 4+, 9+, 12+ ou 17+ anos.

Publicidade
Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5Controles parentais no iPhone OS 3.0 beta 5

Há tempos o aplicativo YouTube no iPhone oferece uma versão em baixa qualidade para quem estiver navegando via 3G. Neste novo beta, a Apple teria mudado isso mas rapidamente voltou atrás e, neste momento, a coisa funciona como sempre funcionou. Fica a esperança para que, daqui até a final, quem estiver usando a rede de telefonia celular também possa acessar a versão de alta qualidade, hoje restrita a Wi-Fi.

Tiramos algumas screenshots para você comparar as diferenças:

Wi-Fi

Excelente, não dá pra ficar muito melhor que isso.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

3G

Muito ruim, ainda mais com as velocidades que as redes já atingem hoje.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

EDGE

Quase igual a 3G, mas ainda consegue ser um pouco pior.

YouTube no iPhone OS 3.0 beta 5

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bitix e Skidun anunciam mais um aplicativo sobre a gripe suína, em breve na iPhone App Store

Próx. Post

Slate V faz paródia de comercial do iPhone 3G

Posts Relacionados