O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como foi e o que rolou no workshop do Mixhell na a2YOU

Colaboração especial por Heitor Vidinhas.

Publicidade

Depois de uma volta pelo Shopping Market Place, lá pelas 14h15 passei em frente à a2YOU e já estavam na loja o Iggor Cavalera e Laima Leyton, ambos preparando os equipamentos para a apresentação do workshop divulgado na semana passada aqui no MacMagazine. Não conhecia a loja da a2YOU, mas me lembrou bastante as Apple Retail Stores, que já vi por foto. Ela possui vários Macs à disposição dos visitantes, de Macs mini a Macs Pro.

Mixhell na a2YOU

Para o workshop, havia uma televisão, a mesa de som, uma pick-up e um receptor (não sei o nome exatamente) ligado à bateria que o Iggor usou, todos conectados ao MacBook Aluminum unibody da Laima, que já estava com o GarageBand ’09 aberto.

Mixhell na a2YOUMixhell na a2YOU

Não sei bem ao certo quem era, mas havia um locutor anunciando o workshop e posterior pocket show, que começou pontualmente às 15 horas. A Laima estava bem receptiva e animada; a contraponto, o Iggor parecia meio mal-humorado, com o “ar de poucos amigos”, tendo em vista que na hora da apresentação a Laima se apresentou e passou o microfone ao marido que, num tom baixo, longe do microfone, mas que de onde estava pude ouvir: “Eu vim aqui pra tocar.”

Publicidade
Mixhell na a2YOUMixhell na a2YOU

O workshop foi bem simples e direto: a Laima mostrou o básico do uso do GarageBand criando um ringtone original, tirado de uma base de bateria, tocada de maneira perfeita pelo Iggor. Além disso, abordou recursos originais que o próprio aplicativo possui. Durante todo o processo, ela foi pedindo a opinião do público, tanto na escolha de quais tons seriam usados, quanto em como tinha ficado o resultado final. Mostrou, ainda, como editar os loops, inserir mais efeitos e como exportar tudo isso diretamente para o iTunes em formato de ringtone.

Publicidade
Mixhell na a2YOUMixhell na a2YOU

Foi tudo muito rápido e, na minha opinião, tudo muito raso, mas mesmo assim foi uma maneira de dar aquela vontade de tentar criar algo no GarageBand. No final, rolou o pocket show — que foi muito bom, diga-se, melhor que o workshop. Ver o Iggor tocando (mais animado agora), pra quem conhece seu trabalho no Mixhell, é sempre uma ótima experiência, principalmente com as viradas que a Laima estava fazendo na pick-up. O Iggor em um breve momento também fez alguns efeitos na música tocada e logo em seguida voltou à bateria.

Mixhell na a2YOUMixhell na a2YOU

É uma pena que o show tenha sido realmente pocket. Eu e todas as pessoas que estavam na loja, pudemos acompanhar um bom evento, que, se possível, deveria acontecer mais vezes.

[Nota final do editor: todas as fotos deste artigo foram tiradas pelo próprio Heitor Vidinhas _num iPhone_, posteriormente publicadas no Flickr. Através delas, notei a presença de pelo menos dois empregados da Apple Brasil: Inácio Pereira, da área de consumo, e Fabio Ribeiro, engenheiro de sistemas.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sloth lista todos os arquivos em uso por determinado aplicativo no Mac OS X

Próx. Post

Resenha: Hydra cria imagens HDR em aplicativo para o Mac OS X ou plugin para o Aperture

Posts Relacionados