O melhor pedaço da Maçã.

Jubilee: em dia com os aniversários de seus contatos no iPad

Ícone do Jubilee

Ícone do JubileeLogo que comprei meu primeiro iPhone, fui em busca de um app de aniversários na App Store. Curioso que até hoje não encontrei um que valesse a pena usar: ou não funciona como deveria, ou o design não me agrada, ou as duas coisas…

Publicidade

É bem provável que muitos que usam esse tipo de app venham a substituí-lo pelo próprio Calendar com a chegada do iOS 4 — daqui a pouco! —, pois ele sincroniza as datas de aniversário entre o Contatos (Contacts) e o calendário de iPhones/iPods touch.

Mas, mesmo com esse novo recurso do iOS 4, os usuários de iPad podem acompanhar as datas de aniversário de seus contatos pelo app Jubilee. Isso porque, além de ser um calendário muito bem desenhado, ele possui uma galeria de cartões para enviar aos aniversariantes via email.

O app ainda ilustra as datas com a foto do contato, como é mostrado na imagem acima. Se não houver foto, fica um post-it para marcar o dia. Você ainda pode adicionar notas individuais e uma assinatura pessoal nos cartões, além de contar com um sistema de notificações instantâneas (via push) para evitar de dar os parabéns só no dia seguinte.

Como sugestão, eu gostaria de ver mais opções de cartões — existem 12 na versão atual — e talvez exibir o signo de cada aniversariante, como alguns apps para iPhone fazem. É aquela história: não acredito em signos, mas que eles existem, existem, hehe! ;-P

Publicidade

O Jubilee — desenvolvido pela Vemedio em parceria com Marcelo Marfil — está disponível na iPad App Store por US$4 (9,4MB).

Quais apps você utiliza para organizar datas importantes? Deixe sugestões nos comentários! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Espaços para iAds começam a aparecer em aplicativos atualizados para o iOS 4

Próx. Post

Apple libera iOS 4 através do iTunes

Posts Relacionados